Salmo 2

Não Vão Ganhar! 

Eu, porém, constituí o meu Rei sobre o meu santo monte Sião (Sl 2:6); servi ao Senhor com temor e alegrai-vos nele com tremor (Sl 2:11).

O nosso mundo não mudou muito desde os dias dos amonitas, hititas, sírios, assírios, babilônicos e os povos que habitavam a terra na época do Salmo 2 ser escrito. As nações e as pessoas levantam-se contra Deus e contra seu povo. No momento em muitas nações há leis proibindo a evangelização e até a entrada de crentes. Pessoas que têm ousadia de ler a Bíblia ou testemunhar fazem isso arriscando suas vidas. Há terrorismo internacional, especialmente promovido por grupos que não aceitam o Filho como Rei.

Estamos em uma era de guerra mesmo, e crescente perigo no mundo. Uma boa porcentagem destas guerras tem fundo religioso – contra o cristianismo e contra o Deus dos Cristãos. São guerras com toques de tanta crueldade que só poderiam ser dirigidas por demônios, guerras que estão levando o mundo ao fim e a batalha final que a Bíblia prevê.

No sertão há pessoas contra o Evangelho. Não faz muito tempo que crentes no sertão eram apedrejados, suas casas e igrejas queimadas, suas crianças prejudicadas nas escolas. Eram proibidos de comprar comida, leite para suas crianças ou circular normalmente. Acontece que eles não se recuavam frente a guerra conta eles. Permaneceram e agora há plena liberdade para você, projetista, estar indo de casa em casa levando a mensagem de perdão e libertação em Jesus.

Graças a Deus, não precisamos ficar com pavor diante da oposição, das guerras no mundo, do crime, da corrupção e do perigo que as vezes chega bem perto de nós.

Como o salmista, não precisamos nos abalar. Devemos continuar a servi-Lo com alegria e em temor e tremor (honra e respeito). Os inimigos lutam em vão. Não podem ganhar. No exército de Deus, podemos sofrer e morrer, sim, mas perder a guerra, nunca. Graças a Deus pelo seu poder e soberania. Estamos do lado dEle e nas mãos dEle, seguros e jubilantes pela vitória final.