Eu o Chamei
Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu (Is 43:1).
Tenho estas palavras gravadas em um pôster – um presente de uma das amigas que marcou minha vida. Ela era uma serva do Senhor que tocou centenas de vidas. Estas palavras foram direcionadas para mim no pôster, com meu nome escrito e incluído no texto, com toda razão. Sou resgatada também e pertenço ao Senhor; faço parte do povo de Deus! A amiga artista, Gayle Hasz, queria que eu lembrasse da minha importância para o Senhor.
Mas, neste texto Deus se refere a Israel, o povo escolhido por Ele. Deus o formou, tratou, castigou, renovou, preservou. Deus está com Israel, em todas as lutas e tribulações.
Para que esta escolha? Para ser testemunha (10-13), para glorificar a Deus (7) e proclamar o seu louvor (21).
Em vez disto, Israel abusou dos seus privilégios e não testemunhou. Aceitou as idolatrias e abominações culturais dos povos. A nação se tornou tão ruim como os vizinhos que não conheciam Deus.
E o que faço com meu privilégio de ser chamada e resgatada para ser testemunha? Muitas vezes perdi oportunidades de testemunhar sobre o resgate de Deus e glorificar o Seu nome. Que o Senhor me ajude recuperar estas oportunidades e que cada vez mais Ele me leve a ser serva do Senhor fiel a Ele tão somente.