Isaías 42:4, 6-12

Acima de Tudo, a GLÓRIA de DEUS

Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura (…) deem honra ao Senhor e anunciem a sua glória nas terras do mar (Is 42:8, 12).

Mais uma vez um autor inspirado coloca a glória de Des como motivo por excelência de se fazer missões. Deus merece a glória de todos os povos. Ele não divide a Sua glória com ninguém e com nada!

Compare Isaías 43:7, 21; 44:23; 45:22-45; 48:11; 49:3; Jeremias 10:6-7 e 2 Samuel 22:2-4. São outros textos que enfatizam a mesma verdade – vivemos e trabalhamos para que Deus seja glorificado em nossas vidas e ao redor do mundo, até a última ilha!

Nestes textos, e em muitos outros no Antigo e Novo Testamentos, Deus enfatiza o seu projeto de alcançar todos os lugares, até aos mais remotos, com o conhecimento e a glória dEle. Em todos estes lugares há louvor, só que é um louvor idólatra, para outros deuses e ídolos. Isso Deus não permite e deseja que os seus servos se consertem, levando a glória de Deus e fazendo com que o verdadeiro Deus seja louvado pelos povos e não a estes outros falsos deuses. É nosso papel fazer isso. Devemos ter o mesmo propósito!