Preste Bem Atenção!
Sim, fizeram o seu coração duro como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o Senhor dos Exércitos enviara pelo seu Espírito, mediante os profetas que nos precederam, daí veio a grande ira do Senhor dos Exércitos (Zc 17:12).
Este sábado visitamos uma favela perto da nossa escola. Uma miséria – sujeira terrível, homens bêbados, mulheres tristes e crianças de 4-5 anos para cima catando lixo o dia inteiro na chuva e no frio de inverno.
A profundidade da penúria chocou nossa equipe. Uma aluna ligou para mim, chorando. “Que podemos fazer?” “Por que as crianças têm que sofrer tanto?”
A verdade é que podemos levar roupas, comidas, ajudá-los a limpar os quintais e ruas, mas não vai mudar nada para a semana que vem. Só o Evangelho pode mudar aquele povo – vai mudar o coração e a cosmovisão sobre Deus e sobre eles próprios.
Não podemos recusar de dar atenção ao coração de Deus nestas situações. Ele odeia aquela pobreza, e Ele quer que nós demonstremos misericórdia e compaixão, ajudando as pessoas a saírem dessa vida tão oprimida para uma vida digna.
Há milhões assim no mundo! Fechamos os olhos? Qual a solução? O amor de Deus! Como vão saber se ninguém falar?