Zacarias 12:9-14; 13:1-3, 9

Os Mistérios do Futuro

Naquele dia, procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém. E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o espírito da graça e de súplicas; olharão para aquele a quem transpassaram; pranteá-lo-ão como quem pranteia por um unigênito e chorarão por ele como se chora amargamente pelo primogênito. (…) Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei como se purifica a prata, e a provarei como se prova o ouro; ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: é meu povo, e ela dirá: O Senhor é meu Deus Zc12:9-10; 13:9).

Está claro aqui – no futuro Jerusalém se arrependerá com choro e lamentações pela morte do seu Messias, que eles mataram. Os habitantes serão purificados do pecado e impureza, não permitirão mais a idolatria ou as falsas profecias, custe o que custar.

Os atos de Deus não param com Jerusalém. Em toda terra haverá juízo, até 2/3 será destruída. A terça parte que sobreviver será refinada, até ao ponto de chegar diante de Deus para invocar Seu nome e ouvi-lo dizer em resposta: “É o meu povo”. Assim confessará o povo, dizendo: “O Senhor é o meu Deus” (13:9).

No capítulo 14 descreve a vinda e o reino de Deus na terra. “O Senhor será rei de toda terra. Naquele dia haverá um só Senhor e o seu nome será o único nome” (14:8). Ele, tão somente, será adorado e louvado de todas as nações.

Meus irmãos, vão acontecer estas coisas! O futuro virá. O fim das infidelidades, guerras, heresias, blasfêmias, derrotas e intrigas chegará! Aleluia!