Romanos 16:25-27

“Igreja com Propósitos”

Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo,  conforme a revelação do mistério guardado em silêncio nos tempos eternos, e que, agora, se tornou manifesto e foi dado a conhecer por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus eterno, para a obediência por fé, entre todas as nações, ao Deus único e sábio seja dada glória, por meio de Jesus Cristo, pelos séculos dos séculos. Amém! (Rm 16:25-27).

Paulo faz um resumo em poucas palavras da essência do seu coração para a igreja de Roma e todas as igrejas:

  • Que a igreja tenha maturidade e seja estabelecida pelo a) Evangelho de Jesus e b) a Palavra – a Revelação e Escritos Proféticos,
  • Que todas as nações creiam e obedeçam a Palavra,
  • Que Deus, em Jesus Cristo, receba a glória eterna.

O Evangelho, a igreja, a Palavra, obediência, missões, e a glória de Deus são inseparáveis companheiros para quem realmente tem recebido o perdão e a nova vida em Cristo. Estes pontos descrevem os propósitos verdadeiros para a igreja, não de Rick Warren ou outro promotor do movimento de crescimento da igreja, mas do apóstolo Paulo.

Se seguirmos Paulo aqui, a igreja vai ter propósitos enormes – maturidade no conhecimento da Bíblia que vai levar a grande ênfase em missões ao mundo todo para a glória de Deus na vida da igreja e na vida dos que vão ser salvos através do seu esforço missionário sacrificial.