Neemias 13

Ira Santa

Isso muito me indignou a tal ponto, que atirei todos os móveis da casa de Tobias fora da câmara. Então, ordenei que se purificassem as câmaras e tornei a trazer para ali os utensílios da Casa de Deus, com as ofertas de manjares e o incenso. (Ne 13:8-9).

Efésios 4:26 diz-nos para irarmos sem pecar. Creio que é isso que aconteceu em Neemias 13. Foi como o dia que Jesus entrou no Templo e castigou furiosamente os vendedores que estavam desobedecendo a lei, profanando-o e explorando o povo.

Tanto a ira de Neemias como a ira de Jesus eram zelo pela honra do Senhor e pelo bem do povo. Era zelo pela pureza e obediência. Era zelo contra os falsificadores e destruidores do povo de Deus e contra os enganadores que levam o povo aos caminhos errados.

Precisamos um pouco dessa ira santa em nossos dias. Precisamos de pastores e líderes que zelam contra falsos ensinos, pecados escondidos, relaxamento no temor à Palavra e exploração depravada do povo. Precisamos de homens e mulheres que amam o Senhor e seu povo e dispostos para brigar por eles. Precisamos de uma dose de ira santa contra tudo que procura diluir, diminuir e contradizer a Palavra de Deus.