Mateus 9:35-38

Os Não Alcançados

E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades (Mt 9:35).

Jesus não chegava num lugar, alugava um salão e começava seus trabalhos com os horários de culto nos domingos e nas quartas feiras. A estratégia missionária dele era bem diferente. Numa frente ele alcançava o maior número possível de pessoas que não tinham ouvido a mensagem do Reino. Na outra frente ele ensinava em profundidade seus discípulos no caminho.

Largura e profundidade, não um ou o outro, mas ambos. Esta não foi só a estratégia de Jesus, mas dos seus discípulos e dos melhores missionários da história da igreja, inclusive nos dias de hoje. Infelizmente muitos que saem do Brasil seguem outros modelos, o de transplantar sistemas e horários de culto e de se tornar pastor de uma igreja apenas local e que copia o estilo da igreja enviadora. Não tem largura nem profundidade.

Vamos voltar para aprender com Jesus e os melhores da história – William Carey, Adoniram e Anna Judson, João Nevius, Hudson Taylor, Isobel Kuhn, J.O. Frazer, Ronaldo Lidório, e muitos outros. Vamos ao encontro das pessoas aonde estão, não apenas convidar pessoas para dentro dos nossos templos.