Mateus 6:13

Batalha Espiritual

E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém (Mt 6:13).

A vida é uma batalha espiritual. Satanás é vocacionado para nos tentar e derrubar. Jesus ensina para orar contra, em dois sentidos – para não sermos tentados e, se tentados, para sermos salvos.

Na minha vida tenho experimentado três níveis de tentação. O primeiro é nem estar consciente de uma tentação. Parece que a comunhão e serviço ao Senhor está tão presente e tão gostoso, que qualquer tentação não tem entrada. A vida parece calma e regulada, sem perturbação. O perigo é ficar desatento.

O segundo nível é estar tentado de fazer algo errado, mas, com a graça de Deus, resiste-se, e a tentação recua em tempo.

O terceiro é ceder à tentação de pecar e desobedecer. Aí o grito é urgente: “Senhor, me salva!” Quando Satanás consegue pôr o pé na porta, fica bem mais difícil, especialmente se abrirmos a porta para ele, como tenho feito muito na minha vida. Mas, mesmo assim, Deus atende o grito e a oração pelo socorro, e nos perdoa e liberta. Graças a Deus! Há esperança, mesmo para aqueles que deixaram Satanás ter espaço. A graça de Deus e sua misericórdia são maiores do que nós ou Satanás! Deus é poderoso de nos livrar de qualquer pecado.