Mateus 27:62-66

Os Fariseus Acreditaram mais que os Discípulos

O dia seguinte, que é o dia depois da preparação, reuniram-se os principais sacerdotes e os fariseus e, dirigindo-se a Pilatos, disseram-lhe: Senhor, lembramo-lo de que aquele embusteiro, enquanto vivia, disse: Depois de três dias ressuscitarei (Mt 27:62-63).

Os sacerdotes e fariseus lembraram o que Jesus disse, que ressurgiria em três dias. Ele tinha falado várias vezes para seus discípulos, e os líderes religiosos ficaram sabendo. Jesus tinha falado abertamente sobre a sua ressurreição.

Mas os discípulos não creram. Não esperaram ver Jesus de novo, e, quando apareceu, ficaram muito espantados. Veja o relato de Lucas 24 para ver a reação das mulheres, os dois discípulos no caminho para Emaús, de Pedro e João e dos discípulos todos reunidos. Mesmo vendo Ele, não acreditaram (Mt 28:17 e Mc 16:14).

Ele disse também que voltará mais uma vez no futuro. Os anjos em Atos 1:10-11 ratificaram isso, dizendo que Jesus voltaria como Ele estava subindo. Há muitos textos bíblicos que afirmam esta promessa.

Agora vem a pergunta: Cremos nisso? Acreditamos? Temos expectativa por Seu retorno? Ou estamos com medo, nos escondendo como os discípulos estavam fazendo, derrotados e tristes? Se Jesus vai voltar, qualquer experiência nesta vida perde o impacto negativo de tristeza e medo. Jesus morreu e ressuscitou! É nossa mensagem e nossa segurança para o futuro. Graças a Deus!