A Palavra Não Passará
Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mc 13:31).
Céus e terras passarão, mas Sua palavra não passará
Céus e terras passarão, mas Sua palavra não passará
Não, não, não passará!
Não, não, não passara!
Quantas vezes cantamos esta música marcante, “Deus é Meu Amparo” (autor desconhecido). Não sei por que deixou de ser cantada, não sendo mais lembrada em nossos cultos. É uma música de vitória, de superação, de história que continua até hoje. Podemos confiar na Palavra; devemos conhecer e depender da Palavra de Deus que nunca muda. É guia, é edificante, é espada de dois gumes, é “suficiente para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2 Tm 3:16-17).
Para muita gente a Palavra não passou porque nunca chegou! A Bíblia é um livro de cabeceiro de cama ou de estante, mas nunca lida. Vai nos cultos das nossas igrejas evangélicas, e abrimos para ler o texto do sermão, mas só. Que perda! Graças a Deus, na minha infância a Palavra era levada muito séria, começando com minha tia avó, Mabel. Decorei Salmo 23 com ela quando tinha seis anos. Quando me converti, num acampamento para crianças, uma das coisas que me marcou foi o desejo de ler a Bíblia. Tive bons mestres ao longo do caminho, exemplos marcantes, como Dr. Russell Shedd, e de pessoas que levavam a sério, estudavam e ensinavam com capacidade e unção do Espírito Santo.
Tenho vergonha que não conheço mais a Palavra depois de tantos anos, mas cada dia aprendo mais dela e dou graças a Deus que Ele deixou informações vastas e instruções essenciais por escrito para Seus seguidores.