Posses
Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza (Lc 12:15b).
A igreja brasileira (e em muitos outras partes do mundo) tem sido assolada por um movimento que tem invadido todas as denominações e regiões – o “movimento da prosperidade”. Nossos corinhos, mensagens, orações e conversas refletem esta forte mudança de paradigma. Não é mais “Como posso servir o Senhor de forma melhor?”, mas, “como o Senhor pode me servir melhor?” Ou “Como posso aprender orar, declarar, citar e agir para que o Senhor me dê?” E o sinal de uma vida “certa” é prosperidade – coisas, saúde, bons relacionamentos, riquezas e influência.
Os líderes deste movimento esbanjam prosperidade – carros importados, roupas, casas, festas, joias, maquiagem, viagens, aviões particulares, tudo pelas ofertas dos seus seguidores que desejam as mesmas coisas.
Que oposto é desta exortação de Jesus! CUIDADO com a avareza. Abundância de posses não são a essência da vida. Vende o que tem, ajuda os pobres, e o tesouro que acumula estará no céu esperando. Lá nada pode ser roubado ou destruído. Assim nosso coração acertadamente estará no céu e não aqui.