João 15:9-13, 17

Amar Dá Gozo

 Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completa (Jo 15:11).

Amar é expresso na obediência e no serviço abnegados. Jesus pede que permaneçam no amor dele, recebendo-o e dando-o nas expressões de entrega e submissão à sua vontade.

Também devemos amar uns aos outros, uma parte importante do mandamento de Deus. Amar é pôr o outro na frente, ter sentimento de afeição e de preferência, buscar o bem-estar do outro, em vez de seu próprio.

Este tipo de amor não cria dependência, mas é investir na vida do outro para o seu crescimento. Não é amor mole e meloso, cheio de sentimentalismo e afagos. É amor sólido, firme, pronto para exortar, encorajar, compartilhar e ajudar como melhorar. É estar pronto a dar a vida em favor do outro.

O resultado de todo este amor é gozo. Não poderia ser diferente. A pessoa sem agenda para o próprio engrandecimento é uma pessoa livre, cercada por situações agradáveis e com o coração cheio da presença de Deus e a aprovação alegre da igreja.

Alegria e gozo são prometidos aos fiéis também em João 16:20, 22 e 24, mas está casado com tristeza nestes textos. Primeiro, tribulação, tristeza, dor, por causa da maldade do mundo e dos inimigos de Deus. Mas, depois, gozo não imaginável!