João 1:11-13

É Necessário Crer I

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus (Jo 1:12 NVI).

Jesus veio e foi rejeitado, a não ser por um grupo de pessoas que creem. Estas pessoas, que o aceitam, são filhos de Deus, nascidos legitimamente da paternidade de Deus.

Quais são os fatores que distinguem este grupo seleto e distinto do resto?

  1. Crer. Não é automático. Não é para qualquer um, mesmo que pareça gente boa. A pessoa no grupo de aceitadores tem que acreditar em Jesus, aceitá-lo como filho de Deus e salvador do pecado.
  2. Crer no seu nome. Esta crença, ou fé, não é em qualquer coisa, ou qualquer Deus. Não é fé em fé, ou ser sincero, ou fazer boas obras ou ser bonzinhos. É colocar toda a confiança no Filho de Deus, o seguindo, seja o que for o que a maioria acha.
  3. Nascer de novo. O nascimento das pessoas crentes é de Deus. Não é nascer em uma família crente. Não é ter um avô crente ou uma esposa cristã. É receber Jesus na vida como Salvador e Senhor. Assim é a vontade de Deus

Por isso, meus amigos, não pertencemos a qualquer família que seja. Uma aluna carioca, brincando, colocou seu nome como sendo descendente de Dom Pedro II – Maria Glória Alcântara Leopoldo Bragança. Impressionados, quase acreditamos. Rimos. Mas a verdade é que, se ela, ou qualquer um, inclusive descendentes de Dom Pedro II, crer de verdade, pertence a uma linhagem bem mais real do que o nosso excelente imperador do Século XIX.