Uma Mentira Moderna
Ai daquele que contende com seu Criador (Is 45:9). Serão envergonhados todos os que se irritarem contra ele (Is 45:24).
Há muitos que aconselham as pessoas a expressarem a sua raiva contra Deus. Falam coisas assim: “Deus é grande. Ele aguenta. Pode falar que você está irado com Ele por tal e tal situação, sem problema”.
Mas me pergunto: vou me irar com Aquele que me ama ao ponto de sacrificar Seu Filho por mim? Aquele que conhece muito mais das coisas do que eu? Aquele que permite dificuldades para o meu próprio bem?
(Há uma diferença entre questionar Deus, como fez várias salmistas, e ficar indignados com raiva dEle. Temos este direito e podemos esperar a resposta de Deus, mas cedo ou mais tarde.)
Contudo, cuidado com seu trato com Deus e com os conselhos dos outros. Deus é Criador, Soberano, Amor, Justiça perfeita. Não é para agitar o punho contra Ele, mas em humildade submeter-se e pedir a Ele as soluções e cumprimento dos seus propósitos em nossas vidas. Não temos “direitos” próprios e Ele não tem nenhuma maldade contra nós. A confiança no amor que Ele tem por nós pode ser completa e constante. Ele não prometeu uma vida sem sofrimento, mas prometeu estar conosco o tempo todo, graças a Deus!