Sinais de Maturidade
Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal (Hb 5:14 NVI).
O autor chama atenção dos leitores pelo fato deles não terem aptidão para aprender. São lentos, bebês ainda, incapazes de captar as verdades de Deus além do leite espiritual. São pessoas com cabeça fechada e coração endurecido. Talvez estejam tão satisfeitos com eles mesmos, que não acham necessário aprender mais alguma coisa. Não tem espírito de aprendiz.
Adultos são diferentes. Querem alimento sólido – carne, arroz, feijão, verduras, batatas, inhame e cuscuz. São pessoas que exercem constantemente o hábito de comer a Palavra, algo que leva eles a capacidade de discernir entre o que é bom e o que é mal.
Como precisamos de líderes assim em nossos dias. Pessoas comprometidas com a verdade a tal ponto que aceitam com braços abertos o bem, e que rejeitam definitivamente o mal que quer entrar nas suas vidas, famílias, igrejas e missões.
Como nós, como povo, precisamos de comida sólida, e não migalhas superficiais e histórias repetidas. Como vamos alcançar a maturidade sem proteína, vitaminas e ferro?