No Futuro, Guerra
Assim, eu me engrandecerei, vindicarei a minha santidade e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor (Ez 38:23).
Este texto combina com Apocalipse 20:7-10 na guerra que acontecerá depois dos mil anos mencionado nos versículos 1-6. Deus levantará Gogue no Norte para vir contra Israel e as nações que estão juntas. Atacará com toda força, mas a derrota será total e desastrosa, com efeitos na natureza e para os homens.
A narrativa continua em Ezequiel 39, detalhando a derrota e o sepultamento dos mortos de Gogue. Por isso Deus disse que “farei conhecido o meu santo nome no meio do meu povo de Israel e nunca mais deixarei profanar o meu santo nome; e as nações saberão que eu sou o Senhor, o Santo em Israel” (Ez 39:7).
Há várias interpretações para estes textos, inclusive para a existência real do milênio, ou se é apenas simbólico de uma era. De qualquer jeito, devemos estar atentos para o que a Bíblia promete para o futuro. Talvez não entendamos tudo agora, mas quando começar a acontecer as coisas prometidas, vamos ter uma compreensão bíblica daquilo e confiança na fidelidade e vitória final de Deus.
Satanás é real, a guerra espiritual e física é real, e a vitória no final será mais que real. Iremos ver nosso Deus glorificado e um novo céu e nova terra estabelecidos onde passaremos toda a eternidade. Glória a Deus!