A Certeza do Futuro
Eu, o Senhor, lhes serei por Deus, e o meu servo Davi será príncipe no meio delas; eu, o Senhor, o disse (Ez 36:35). As nações saberão que eu sou o Senhor que santifico a Israel, quando o meu santuário estiver para sempre no meio deles (Ez 37:28).
Um dia o pecado cessará, o Rei tomará lugar, os líderes ensinarão entre o “santo e o profano” (44:23) e haverá justiça e o devido louvor ao Deus único.
Seja qual for a sua escatologia, e a sua interpretação hermenêutica destes capítulos, são promessas dignas de exultação e esperança em qualquer situação.
Israel será restaurado, mas não sozinho. As nações são incluídas (37:28; 38:0, 16, 23; 39:7, 21, 27). As nações finalmente serão alcançadas e se ajuntarão como povo perfeito de Deus. Não haverá mais pecado, hipocrisia, mentira, inadimplência ou duplicidade. Os mestres pastores ensinarão a verdade e o povo colocará em prática.
Pensa que é longe? Um sonho distante? Queridos, esta vida voa e logo termina. Além disto, Jesus vai voltar (creio eu que Ele é este “Davi”). Na hora exata vem o Dia do Senhor, com Seus terríveis juízos e Sua exuberante libertação.