Atos 5:42

O Ensino dos Apóstolos era Jesus

Todos os dias, no templo e de casa em casa, dão deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo (At 5:42 NVI).

Os discípulos não cansavam em ensinar e pregar Jesus! Já temos boa ideia do conteúdo desta mensagem pelos capítulos anteriores – Jesus, morto pelos judeus, ressurreto, perdoador, sacrifício vivo, digno de ser seguido, profetizado em todo o Antigo Testamento. Esta mensagem sobre Jesus era tão importante que os discípulos consideravam uma alegria e gozo sofrer por causa do nome Dele.

Eles pregaram Jesus porque eles O conheciam, tinham visto sua morte e encontraram com Ele depois da ressurreição. Entendiam o Evangelho e tinham a esperança da Sua volta em breve. Jesus não era apenas o assunto de mensagens em público, mas o centro das suas vidas. Falaram sobre Ele em casa, no mercado, na rua, no Templo e para os que eram inimigos.

Qual é o conteúdo das nossas conversas? Do nosso ensino e pregação? É Jesus? Ou são coisas tão superficiais e banais que o povo volta para casa sem ter acrescentado nenhum conhecimento a mais sobre Jesus ou a Palavra de Deus, ou ter dedicado mais as suas vidas na identificação e no serviço do seu nome?

Mais tarde vou falar sobre o início da minha igreja nos Estados Unidos, feita de ex-drogados, ladrões, alcoólatras e prostitutas. O assunto central deles era Jesus e a Bíblia. Tinham fome desta Pessoa que tinha liberto eles de todo tipo de desgraça. Não deve ser exceção, mas norma para todos nós.