A Vida
Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus (At 20:24).
Paulo muito falava sobre a vida – a vida é temporária, deve entregar a vida, a vida pode ser abundante. Neste versículo ele diz que “a vida não é preciosa” para ele. Quer dizer, ele não se agarrava a vida. Ele não se importava com a vida acima de fazer a vontade de Deus. Em Gálatas 2:20 ele diz que é crucificado com Cristo – não é ele que vive, mas Cristo vive nele.
Eu estava conversando com uma amiga outro dia sobre a Grande Tribulação. Ela falou, meia apavorada, “Eu não quero passar pela Tribulação, de jeito nenhum!” Ela não tinha a convicção, como alguns têm, que a igreja vai se livrar desta Tribulação, ou que não existe tal tribulação de verdade na Bíblia por ser tudo simbólico. Ele sentia angústia em pensar na Tribulação.
Claro que não queremos sofrer, mas Paulo falou que o sofrimento nesta vida é bem pequeno comparado com a glória que há de vir, sofrimentos desta vida agora ou no futuro. Ele tinha Outra Pessoa e outra causa bem maior do que a sua própria vida.
Qual o tamanho dos nossos valores? Nossa vida está cima de tudo? Ou o nosso querer e bem-estar? Onde está nossos maiores valores?