Atos 16:12-16

A Adoradora de Deus aceita a Salvação

Uma das que ouviam era uma mulher temente a Deus chamada Lídia (At 16:14a NVI).

Paulo, Silas, Lucas e Timóteo chegaram em Filipos, após serem orientados pelo Espírito Santo a não entrarem na Ásia, mas, sim, na Europa. Não havia uma sinagoga, mas alguns judeus e uns “tementes a Deus” (gentios que se sentiam atraídos ao Deus de Israel) se reuniam à margem de um rio. Ali ajuntou uma mulher gentia, chamada Lídia. Ela adorava Deus, mas não era salva, como os outros reunidos com ela.

Como Cornélio, Lídia era uma temente a Deus sem conhecê-lO. Não é suficiente ter uma boa ideia de Deus, ouvir sobe Ele, dedicar-se às orações e a vida a Ele. Para ter acesso a Ele e ser aceito por Ele, precisava de Jesus. Esta mulher necessitava do verdadeiro caminho, vida e verdade. Precisava confessar seu pecado e receber perdão. Precisava aceitar o Filho de Deus para ter entrada na presença dEle. Com certeza esta foi a mensagem que ouviu atentamente de Paulo.

Assim Lídia ouviu, aceitou e foi batizada. Ela falou com os missionários: “Se acreditam agora que sou crente em Jesus, vem para minha casa”. E eles foram.