Nada de Panos Quentes
Fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: “É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus” (At 14: 22 NVI).
Ser discípulo de Jesus, ou crente, não inclui promessas de prosperidade, proteção automática e saúde perpétua. Paulo e Barnabé avisaram que todo discípulo está sujeito a tribulações, como eles mesmo passaram em Listra.
O próprio Jesus disse para quem o queria segui-lo que não teria nem travesseiro (Lc 9:58), e teria que abrir mão a terras, posses, e até família – tudo, até a própria vida.
Que diferença para muitos líderes cristãos hoje com suas promessas de prosperidade e declarações de cura. Nossas conversas estão repletas das seguintes frases: “Venha resolver todos os problemas.” “Jesus não vai permitir.” “Tudo vai dar certo.” “Onde está sua fé?” “Declaro que estás curado!” “Reivindique seus direitos!”
Infelizmente esta é a nossa mensagem evangelística muitas vezes, uma mensagem bonita e agradável para entregar, mas sem ser a verdade. A verdade é que seguir Jesus custa, e não podemos colocar panos quentes sobre este fato ou prometer coisas que Jesus não prometeu e que a Bíblia não ensina.