Quem São?
Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas (Ap 7:9 NVI).
Uma grande multidão vestida em roupas brancas. Quem são? João quer saber. Estão louvando a Deus e seu Filho, o Cordeiro, que estão sentados no trono diante deles.
João vê e ouve claramente Jesus como cordeiro, referência forte do sacrifício feito para apagar o pecado do homem diante de Deus. A multidão não grita “Homem bom!”, “Bom exemplo!”, “Lutador de justiça!”, etc. Eles falam “cordeiro”, a principal razão da vinda de Jesus e a essência da mensagem do Evangelho.
Mas quem são essas pessoas? A resposta vem em versículo 14 – são eles que pessoalmente, cada um, conhecem o Cordeiro. Conhecem e entendem ele como cordeiro – substituto, redentor, salvador, propiciação, e tudo que esta palavra carrega desde o início do Antigo Testamento.
Eles sofreram e foram fiéis na Grande Tribulação, e agora, cheios de gozo, desfrutam da presença e dos cuidados de Deus (vs 15-17).
Ter a vida purificada no sangue do Cordeiro e ter fé que aguenta as lutas que vêm, faz com que as pessoas um dia vão poder participar desta cena também. Estaremos lá juntos!