A Igreja Missionária
Conheço suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome (Ap 3:8).
A igreja de Filadélfia não recebeu nenhuma repreensão. Pobre, perseguida, fraca, mas firme em guardar e anunciar sem vergonha alguma a Palavra sem ceder às pressões para negar o nome de Jesus.
A cidade de Filadélfia tinha uma sinagoga para adoração a Satanás. O povo da sinagoga não parava de aperrear e perseguir os crentes. Uns crentes tinham morrido pela fé, sem cederem as pressões e a dor.
O resultado? Deus vai segurar e guardar os crentes (interpretação provável pela linguagem original; não creio que indica que vai tirá-los) durante a Tribulação (vs 10). Jesus vai humilhar os inimigos, que um dia vão se prostrar diante dos fiéis. Os seguidores de Satanás vão ver o amor de Deus para os crentes e vão sentir a desgraça no que perderam.
Jesus virá outra vez! Para quem perseverar na fidelidade e proclamação do Evangelho há um futuro de glória, moradia na Nova Jerusalém, e relacionamento íntimo como o Senhor, sem barreiras. Vale a pena resistir as gozações, as tentações, a corrupção e o desejo de jogar tudo para o ar. Vale a pena continuar crescendo e se fortalecendo em Deus, não negando Jesus e firmes na Palavra de Deus.