Apocalipse 1:4-8

O Evangelho Resumido

Ele nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue, e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. A ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém (Ap 1:5-6 NVI).

João escreve para as sete Igrejas de Apocalipse começando com um resumo sucinto e contundente do que é o Evangelho, quem é Jesus e quem são os verdadeiros crentes. Jesus é fiel testemunha, primeiro entre os mortos, Rei sobre todos os reis da terra. Ele é Salvador através do seu sacrifício. Ele nos amou tanto que morreu na cruz, derramou seu sangue com que nos purificou e libertou dos nossos pecados.

O resultado deste ato purificador tem como objetivo fazer todos os purificados em reis e sacerdotes diante de Deus. Não somente nos perdoou, mas nos exaltou! O verdadeiro crente é um pecador perdoado, sacerdote e súdito do reino de Deus.

Mas esta exaltação não é para nossa glória – é para a glória de Deus, o Pai majestoso e eterno.

Jesus virá de novo nas nuvens, todos verão; ele é o Alfa e Ômega – o Todo Poderoso. A linguagem é do Dia do Senhor, a segunda vinda de Jesus em poder e majestade. É a esperança do povo de Deus desde a antiguidade, que o Messias virá para colocar ponto final em tudo que é ruim, mal, prejudicial e triste. Ele vem reinar em total justiça, paz, gozo e amor. Por isso podemos ter firmeza e alegria nesta vida, apesar de dificuldades. Nosso Rei vem!