Decepção com os Sinais e Milagres
Por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar em nome da primeira besta, ela enganou os habitantes da terra (Ap 13:14a NVI).
Apocalipse 13 nos dá a descrição de duas bestas – uma do mar, em forma de fera com sete cabeças de homens coroadas de dez coroas. Uma das cabeças era sarada de um ferimento fatal. Ele leva as pessoas ao louvor ao dragão do capítulo 12, Satanás, e persegue com liberdade os fiéis.
A segunda besta vem da terra, parecendo um cordeirinho e com voz como de um dragão. Esta besta tem muito poder para fazer milagres e operar sinais – tudo levando a grande maioria a crer e adorar a imagem da primeira besta. Todos na terra são obrigados a receber a marca da besta, sem a qual não pode comprar ou vender, marca que é relacionada ao famoso número do nome da besta – 666.
Quais são as lições desta visão de João? Primeiro, não devemos ficar muito impressionados com milagres e “poder” de algumas pessoas. Como é a vida deles? Aonde colocam as suas lealdades? Quem servem e quem glorificam?
Em segundo lugar devemos estar preparados para um período de perseguição e limitações, permitido pelo Senhor e parte dos seus planos escatológicos.
Em terceiro lugar devemos ter discernimento e estarmos atentos para perceber as decepções fortes do presente e futuro.
Quarto, devemos alcançar e discipular estas pessoas de todas as tribos e nações que Satanás vai controlar. Precisam ter seus nomes escritos no livro da vida, e não serem discípulos de Satanás.