Justiça e Louvor para Todos
Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o mandato da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias. Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações (Is 61:10-11 NVI).
Quando Paulo escreveu Romanos 4, certamente estava lembrando deste texto. O gozo de alguém que foi vestido “com as vestes da salvação (…) e o mandato da justiça” (Is 61:10b).
A salvação e a justificação não vêm de nós, nem de qualquer coisa dentro de nós. É posto, “imputado”, como em Romanos 4. Vem de fora, de Deus. Vem pela fé no Justificador e o Salvador, Jesus.
No versículo 11 de Isaías 61, o autor usa a imagem das plantas verdejantes da terra para ilustrar como esta justiça, este gozo e louvor, vão encher a terra – vai brotando, de lugar em lugar.
Assim está acontecendo. Há missionários levando a mensagem de salvação e há resultados nos lugares mais remotos da terra. Mas a obra não se completou ainda. Ainda há muitos que nunca ouviram. Vamos, igreja brasileira, ajuntar com os que estão fazendo missões, para encher esta terra com a verdade da mensagem de Deus.