Todas as Nações Louvam a Deus
Exultem e cantem de alegria as nações, pois governas os povos com justiça e guias as nações na terra. Louvem-te todos os povos, o Deus; louvem-te todos os povos (Sl 67:3 NVI)
Estes dois Salmos são ricas fontes de saber que Deus sempre quis alcançar as nações (66:1). Nesta altura de sua história, Israel canta que Deus tem que ser aclamado em toda a terra, entre todas as nações. Ele governa o mundo todo (67:7), não apenas Israel, preserva a vida (66:8) e passa pela disciplina (66:10-12).
O Salmo 67 era cantado na época da colheita; é um pedido de prosperidade. No entanto, é surpreendente verificar que a prosperidade não é para o bem estar dos Israelitas, mas para missões. É para que as nações possam ver a ação de Deus em Israel e, como resultado, O louvarem também.
Imagina a diferença entre esta curta época de reconhecimento na vida de Israel e os valores de muitas igrejas e cristãos hoje. Compare as duas ideias e motivações: “Vou pedir prosperidade porque mereço” vs “Vou pedir prosperidade para a glória de Deus entre as nações!!”
Há pessoas prósperas que realmente generosamente contribuem para a missão da Igreja. Não se gabam, não vivem com luxo, mas querem ver Deus glorificado através do trabalho de missionários e projetos missionários.
Graças a Deus! Estes também podem cantar Salmos 66 e 67 com todo coração!