Deus Manifesta-se no Templo
Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa (2 Cr 7.1).
Como descrever este dia grandioso? A dedicação do Templo e a entrada da Arca. Tambores, címbalos, trombetas, coros maravilhosos cantando: “Ele é bom; o seu amor dura para sempre” (5.13).
De repente a glória de Deus aparece e uma nuvem envolve o Templo, sinal da presença do próprio Deus. Salomão falou com o povo, lembrando a história do Templo. Depois vira e ajoelhado, com as mãos para cima, glorifica a Deus com uma oração cheia de adoração e gratidão pela grandeza, fidelidade, amor e misericórdia do Senhor.
Quando Salomão acabou de orar, a glória se manifestou com mais força ainda, com chamas do céu que consumiram as ofertas no altar e a nuvem escura obliterando a visão. A multidão cai de joelhos com o rosto no chão, dizendo: “Ele é bom, o seu amor dura para sempre”.
Por sete dias o povo festejava. As ofertas foram consumidas e o povo se regozijou na presença do Senhor. Finalmente, após duas semanas de dedicação e festa, Salomão mandou o povo jubiloso para casa. A presença do Senhor estava estabelecida no Templo em Jerusalém, Deus presente com seu povo!
Temos menos motivo de festejo e regozijo que eles?