Notável Conversa
Pequei contra o Senhor (2Sm 12.13).
Davi pecou gravemente. Adulterou com uma mulher bonita e assassinou seu marido, um fiel amigo. Mas era o rei, e podia fazer o que bem queria.
Só que Deus viu, e enviou um servo que tinha a coragem para chamar a atenção do rei Davi. Natã, um profeta de Deus, obedeceu ao Senhor, mesmo sabendo que poderia perder a vida.
Davi poderia ter matado Natã, mas confessou o pecado. Humilhou-se. E Natã disse: “(…) o Senhor te perdoou o teu pecado; não morrerás” (12.13).
Porém não terminou tudo neste maravilhoso e simples perdão. Houve castigo também, consequências, pois pecar assim era sério e não poderia passar em branco. Entre outras coisas, levou os inimigos de Deus a blasfemarem, falar mal de Deus pelo motivo de ter visto o servo de Deus se tornar tão mal (12.14).
Também morreu o filho de Davi, fruto do adultério e causa da blasfêmia. É coisa séria manchar o nome de Deus com nossas vidas e atos. Somos os Seus servos, os Seus representantes na terra. Nossos atos não apenas nos prejudicam, mas também outros, e tem repercussão no testemunho e no conhecimento de Deus pelas pessoas ao nosso redor. Por isso precisamos de crentes com coragem de confrontar o pecado e de, com humildade, arrepender-se e confessar a verdade.