Josué 24:14-15, 23-24

Últimos Conselhos

Agora, pois, temei ao Senhor e servi-o com integridade e com fidelidade (Js 24:14)

Josué, como Moisés, reuniu o povo para dar as últimas palavras antes da sua morte e da dispersão das tribos para suas terras.

As últimas palavras de alguém sempre tem muita força. São resumo, essência, de tudo que é importante para a pessoa. Neste momento emocional e de alta importância, Josué de novo os exorta a serem fiéis ao Senhor. Eles tinham que jogar os falsos deuses fora e escolher tão somente o Senhor. Josué disse: “. . . escolhei hoje a quem sirvais… eu e a minha família serviremos ao Senhor” (vs 15).

Em seguida, com muita facilidade, em um compromisso superficial e logo quebrado, o povo respondeu: “Serviremos ao Senhor, o nosso Deus, e lhe obedeceremos”.

Como é fácil, num domingo, cantar ou atender um apelo assim. Levantamos as mãos e a voz para declarar nosso amor e adoração. No entanto, na maioria das vezes, já na segunda feira, esquecemos e levamos as nossas vidas como normais, sem nem lembrar de Deus. Vamos para o trabalho, a escola aos deveres cotidianos sem lembrar que somos servos do Deus do universo, nosso Deus. Que diferença faria acordar na segunda feira com os mesmos louvores na mente e no coração para poder passar o dia com alegria, sendo uma bênção aos que nos cercam. Assim são os testemunhos de Deus.