Apocalipse 3:1-6

Reputação e Realidade

Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto (Ap 3:1c NVI). Eles andarão comigo, vestidos de branco, pois são dignos (Ap 3:4b).

Infelizmente o abismo entre “reputação” e “realidade” frequentemente é grande quando trata de obreiros, pastores e missionários. Somos tidos como “espirituais” e julgados conforme mensagens e atuação pública. Muitas vezes a audiência não sabe da falta de oração, dos relacionamentos quebrados, da arrogância e até dos pecados grossos que fazem parte da realidade da vida da pessoa. Parece viva no púlpito, mas no seu lar, no seu quarto, no seu carro, é morto e perdido em pornografia, iras, palavrões e desejos desenfreados.

Em Sardes a grande maioria era assim, com uma pequena exceção. Um grupo se mantinha fiel. Eles tinham a promessa de serem galardoados com roupa branca no final da sua caminhada fiel e firme com Jesus aqui na Terra.

Na minha escola de enfermagem o lema da nossa turma era “Andar com ele de branco” – com duplo sentido. O uniforme de uma enfermeira formada era todo branco; de aluno, azul. Almejávamos nos formar para poder trabalhar como enfermeiras, formatura que em toda a minha vida foi a mais difícil alcançar, mas também formar para andar com e servir o Senhor Jesus Cristo de forma aprovada. Roupa branca – a promessa da formatura, do trabalho e da vida, só alcançada com integridade e pureza nesta terra.