Apocalipse 1:7-8

Jesus Vem nas Nuvens

Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém. (Ap 1:7 NVI).

Nuvens, trombetas, vitória, glória, majestade, todos vendo – estas palavras e frases distribuídas ao longo da Bíblia indicam que em um dia só – o Dia do Senhor – Jesus Cristo virá a segunda vez.

A descrição de Jesus neste cenário flui da alma de João. Ele conhecia Jesus pessoalmente; era seu parente, assumiu lugar de filho da mãe de Jesus, andava com Jesus, presenciou a crucificação terrível de Jesus, Sua ressurreição triunfante e Sua Ascenção. Mas agora ele vê Jesus voltando, como o anjo prometeu no último dia (At 1:10-11). Jesus que vivia, continua vivendo hoje, mesmo que fisicamente ausente, e voltará cheio de glória (vs 4). Ele é o Alfa e Ômega, o Todo-Poderoso que há de vir (vs 8).

Jesus ama. Ele nos perdoa e nos salva pelo Seu sangue. Nos fez sacerdotes. É Jesus da glória!

Este Jesus apareceu como João nunca viu (vs 12-20). Tinha visto Ele como homem, até homem ressurreto, que podia entrar em salas sem abrir a porta. Tinha visto Jesus amável, gentil, servo, lavando pés, mestre, ensinando os discípulos e as multidões, perdoando Pedro e aceitando-o de volta. Mas na visão apocalíptica, João vê Jesus em toda sua majestade. João não se atreve nem ficar em pé diante dEle (vs 17).

Este é o Jesus que recebe nossas orações, que intercede por nós, que nos ama, e que, um dia, também encontraremos, e não em visão, mas na realidade.

É bom lembrar disso, viver de acordo, e saber que o tempo entre hoje e Aquele Dia é muito curto!