Batalha Pela Fé
Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé de uma vez por todas confiada aos santos (Judas 3 NVI).
Na época que Judas, o irmão de Jesus, escreveu esta carta, a igreja já estava sendo assolada por pessoas e líderes ímpios, egoístas e vazios de qualquer valor espiritual. Tinha entrado heresias e práticas mundanas, negando a fé uma vez por todos confiada e negando o próprio Senhor Jesus Cristo (3-4). Não é nada diferente da nossa época.
Qual deve ser a nossa resposta? Judas implora a eles a batalharem, não entregar os pontos. Não serem passivos, resignados, indiferentes – “Não tem nada a ver comigo” ou “Não tem jeito”.
Não! Temos que ensinar, confrontar, apresentar razões bíblicas para que a fé seja mantida.
No livro “Intercessão Mundial” de Patrick Johnstone, é registrado que as igrejas de países após países perderam o vigor depois a entrada do liberalismo que diminuiu a autoridade da Bíblia, a soberania e grandeza de Deus. Resultou, na prática, em crenças e éticas não bíblicas, uma vez que a Bíblia se tornou mais insípida, tida como qualquer outro livro.
Por isso vale a pena lutar – pelo nome do Senhor, o bem-estar da igreja e a salvação das pessoas que precisam ouvir o verdadeiro Evangelho e não uma versão diluída e distorcida dele.