1 Pedro 4:7-11

Tudo Para a Glória de Deus

Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo sempre, Amém (1 Pe 4:11 NVI).

Nossa primeira preocupação deve ser a glória de Deus. Isso elimina toda leviandade, superficialidade e materialismo em nossas vidas. Não elimina o gozo e alegria, mas para a leviandade e a vaidade, não há espaço.

Com seriedade e a força que Deus dá, abordamos nossa tarefa de servirmos uns aos outros em amor. Ensino, pregação, ajuda material, são feitos com fervor como que fazendo e falando a vontade de Deus para pessoas muito especiais. Assim Deus é glorificados em nossas vidas, pois ele é o centro (1 Pe 5:10-11)

E. Stanley Jones, no seu devocionário “The Way to Power and Poise” (Abingdon Press, s/d. p. 73) disse:

Quando mais pertence a Deus, mas lhe pertence. O mais baixo aos pés de Deus, está mais alto e reto diante de todo o resto. Amarrado nele, anda livre. Temendo a ele, não teme mais nada. Curva-se diante dele, e a mais ninguém. Está livre porque é escravo dele. As pessoas mais fortes são as mais entregues a ele; as mais fracas são mais entregues a elas mesmas (…) A pessoa que está centrada em si é um problema; se centrada em Deus, é uma pessoa íntegra.