Pela Fé no Autor da Criação
Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que aquilo se vê não foi feito do que é visível (Hb 11:3 NVI).
Foi pela fé que os crentes hebreus aceitaram que Deus criou o mundo do nada com a Sua palavra. Não foi por provas científicas, datas carbônicas, níveis de água, esqueletos antigos ou insetos extintos. E não apenas a terra, mas este vasto universo que excede toda nossa compreensão de tempo, espaço e luz. O Planeta Terra é como uma pequena gota de água no oceano no meio do universo. Somos como o grão de pólen, de que, para vocês que conhecem as histórias de Dr. Seuss, Horton viu passar e por acaso ouviu o grito de alguém.
A fé neste Criador e a Criação dele do nada, é a única resposta viável para nossa existência. Não há outra explicação razoável de como apareceu a terra, os animais, os homens, os céus, o sol, as constelações de estrelas e tudo mais. Como nós não estávamos lá quando tudo aconteceu, aceitamos pela fé o relato inspirado da Palavra de Deus. Mesmo assim, precisa de muito menos fé acreditar que de repente apareceu uma célula de uma terra do nada e começou se multiplicar (comprovadamente impossível). Esta seria uma fé “incrível”!
Então, como eles, os antepassados dos crentes hebreus, e o autor, vamos continuar a crer pela fé na grandeza do Deus Criador do nosso mundo.