2 Tessalonicenses 1:11-12

Descrição da Fidelidade

Conscientes disso, oramos constantemente por vocês, para que o nosso Deus os faça dignos da vocação e, com poder, cumpra todo bom propósito e toda obra que precede da fé. Assim o nome de nosso Senhor Jesus será glorificado em vocês, e vocês nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo (2 Ts 1:11-12).

Deixo este texto para muitos formandos e candidatos a missões. Qual é a finalidade da vida cristã? O que Paulo ora pelos tessalonicenses? É para eles serem pessoas em que Deus seja glorificado, a razão central da nossa existência. Como o Senhor será glorificado? Paulo descreve a vida que ele deseja para os tessalonicenses.

Em primeiro lugar Paulo pede que sejam dignos da vocação deles. Eles são vocacionados para servir o Senhor, todos eles, não apenas um grupo seleto na igreja. Quem é crente não mais vive para se servir, mas se submete a vontade de Deus na sua vida. O crente tem outras preocupações e prioridades. Ele não vive mais para si, mas para aquele que o salvou.

Em segundo lugar, Deus tem propósitos para cada um. Não vivemos mais num vácuo. Não andamos mais sem rumo ou razão de ser. O crente em Jesus Cristo é motivado na vida porque existe para glorificar a Deus e para cumprir tarefas de bondade e fé que estão na Bíblia e na direção do Espírito Santo.

Em terceiro lugar o crente não faz a tarefa sozinho ou com sua própria força. Cumpre sua missão dada por Deus com poder, mas não seu próprio poder – é pelo poder de Deus e a graça de Deus! Graças a Deus! Me lembro quando o Senhor mostrou para mim que eu tinha que começar a falar sobre missões no Brasil, antes de muita gente pensar sobre isso. Me senti muito pequena, mas aos poucos o Senhor foi abrindo portas, foi dando as palavras e o direcionamento, colegas e muita ajuda em todos os passos para chegar a completar estes 50 anos de trabalho missionário no Brasil.

No fim tudo isso é para a glória de Deus. Isto é o maior propósito em nossas vidas e em todas as áreas das nossas vidas. Vivo para que o Senhor seja glorificado, não eu. Existimos para que as pessoas ao redor vejam em nossas vidas e ouçam sobre a glória de Deus através de nós no poder do Espírito Santo.