Não Somos Brasileiros!
A nossa cidadania, porém, está nos céus . . . (Fp 3:9).
Certa vez o Senado absolveu Renan Calheiros, seu então presidente, de qualquer falta de decoro, mesmo após comprovadamente ter usado dinheiro público para enriquecer, comprado votos, negado imposto de renda e usado vários tipos de manobras, “laranjas” e tramitação para alcançar benefício pessoais.
É um acontecimento que fica na fila como muitas outras coisas nos últimos tempos no Brasil – mensalão, Lava Jato, ambulâncias sucateadas, corrupção, e até crimes de assassinato e estelionato. É desanimador. Deixa o cidadão com pouca esperança de justiça, além de falta de infraestrutura na saúde, educação, segurança pública, malha rodoviária e tudo o que depende do dinheiro que falta por causa do roubo de fundos públicos.
No entanto, não precisamos desmaiar. Não somos cidadãos do Brasil! Nossa cidadania está em outras bandas – bandas lindas aonde impera o mais perfeito Justo Juiz que nos ama, cada um, e que deu o maior bem como prova – Seu Filho. É cidadania onde a saúde é perfeita, onde não há dor, perda, crime, desvantagem, roubo ou perigo.
Por isso irmãos, vamos parar de pensar apenas nas coisas terrenas – casas, dinheiro, roupas, carro, status, casamento, e vamos prosseguir para o alvo – a chamado celestial em Cristo (14). Nossa passagem por aqui é bem curta. Devemos aproveitar o máximo para servir o Senhor e servir nossos vizinhos e nosso país, mas com certeza todo prazer e toda luta aqui não é nada em comparação do que vem no futuro quando chegarmos na verdadeira Pátria!