Transformação
E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito (2 Co 3:18).
Como somos transformados na vida cristã? O texto nos dá algumas dicas:
- Temos que propositalmente olhar para Jesus, não ficar olhando em outras direções.
- Devemos ter o rosto desvendado – livre. Olhar face a face sem fachadas. Sem cortinas que nos separam e tentam enganar.
- É essencial ver a glória de Deus. Precisamos conhecê-lo em toda a Sua glória. Não é olhar para teologias, leis secas, líderes dominadores, mas ver diretamente Jesus em toda sua glória. Os líderes têm que apontar para Jesus e não para eles mesmos. Tem que apontar para a soberania, excelência, justiça e o amor de Deus, não sistemas de crescimento de igreja ou gerenciamento eclesiástico.
- Temos que ter convicção de que é Deus que faz crescer e se transforma nossas vidas na imagem de Jesus pelo Espírito Santo. Não é nosso esforço.
- Devemos reconhecer que Jesus é a luz (4:6). Refletimos esta luz que esplendeceu em nossos corações para o mundo ver a glória de Deus em Jesus através das nossas vidas.
- Devemos sempre estar crescendo para ficar que esta luz seja mais brilhante em nossas vidas.