2 Coríntios 2:1-4

Amor Confronta

Pois eu lhes escrevi com grande aflição e angústia de coração, e com muitas lágrimas, não para entristecê-los, mas para que soubessem como é profundo o meu amor por vocês (2 Co 2:4).

Há uma anotação no LIFE APPLICATION BIBLE (Tyndale, 1991, p. 2095) que diz: “Paulo não tinha prazer em chamar a atenção dos seus amigos e irmãos em Cristo, mas ele amava os coríntios suficientemente que os confrontou sobre o pecado deles”.

Existe alguém que amo muito que está desobedecendo a Deus na sua vida e sendo infiel à sua família e igreja. Foi com muita angústia e temor que mandei um e-mail para ele falando toda a verdade e advertindo do perigo em que estava se metendo. O resultado podia facilmente ser rejeição – da minha mensagem e de mim. Mas, poderia eu ficar calada? Deixa para lá? O amor me levou a luta, inclusive com muita oração.

Na minha adolescência Deus mandou pessoas assim para mim. Eram adultos e colegas cristãos que eram obedientes em me corrigir. Eu era uma pessoa com muitos problemas e atitudes erradas na minha vida, mas Deus usou estas pessoas para me trazer mais perto do Senhor e de Sua vontade. Com as palavras e a vida deles pude enxergar a diferença, algo que me salvou de uma vida muito diferente.

Que o Senhor nos ajude a amar uns aos outros de forma suficiente para arriscar relacionamentos em favor deles.