Tudo para a Glória de Deus
Para que concordemente e a uma voz glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo (Rm 15:6).
Por que a unidade afetiva e autêntica entre os cristãos é tão vital (vs 5)? Porque sem isso é impossível glorificar a Deus. Pessoas fora de sintonia umas com as outras interferem com o louvor. É impossível levantar o coração diante de Deus se está sendo bombardeado com sentimentos negativos ou de descaso com o irmão. É um desrespeito ao próprio Deus e é uma distração e mancha na pureza que deve marcar o verdadeiro louvor.
Podemos cantar alto, bater palmas, até dançar para executar formas de louvor, mas sem amor e unidade na igreja ou na equipe missionária e ministerial, não passa de formas externas que não agradam a Deus e não sobe diante dele com “aroma agradável” (Ef 5:2 e outros).
Este louvor estende muito além de momentos de cântico e oração na igreja. Inclui o testemunho dos crentes diante do mundo fora. Deus é glorificado em nossos relacionamentos? E inclui a unidade que agrada a Deus em todo momento das nossas vidas. O “Louvor” a ele é extenso e compreensivo.
Por isso tanto ensino e tanta insistência na Bíblia para santidade nos relacionamentos e amor sem fingimento. “Acolhei-vos” (vs 9) significa amar uns aos outros.