Atos 4:11-12

Nome Singular

Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos (At 4:12 NVI).

Quando Pedro falou que Jesus era a “pedra angular”, todos entendiam que se referia ao Messias de Israel (Sl 118:22). Eles tinham rejeitado e desprezado o único Salvador de Israel e o mundo. Vale destacar: não há outro.

Pedro bate firme nesta verdade no versículo 12. Não há salvação, nem no mundo todo, nem na selva ou na mais longínqua ilha, através de outra pessoa ou outro meio. Não há nenhum inocente que nunca pecou contra a glória de Deus revelado na natureza (Rm 1-3). Não há pessoas, como alguns creem, que começam a louvar o verdadeiro Deus e por isso são salvos. Há apenas perdão através do nome de Jesus, o Filho de Deus que deu sua vida por nós na cruz. A cruz é o mais alto preço, dado por Deus, que salva. Se tivesse outro jeito, além do conhecimento do nome de Jesus e sua morte e ressurreição, Deus teria errado em um ato cruel e injusto em submeter seu único filho a tal horror.

Como temos repetido nestas meditações – as pessoas precisam ouvir, se arrepender e crer no nome de Jesus para a salvação. Como vão ouvir se ninguém é enviado por nossas igrejas para contar? Como vão ouvir se ninguém preparado e chamado se dispõe a ir? Se cada igreja fizesse sua parte, poderíamos cumprir este mandato missionário da igreja.