Não Pode Falhar
A Escritura não pode ser anulada (Jo 10:35b NVI).
Repetidamente Jesus fala do Antigo Testamento. Imagina se Ele, ou os Seus discípulos, tivessem sido influenciados pela corrente ideia de que a Bíblia era condicionada culturalmente, ou que pessoas escreviam baseado apenas nas suas experiências e reflexões. Aí Jesus tinha que falar, “Moisés acreditou…” Ou “o Terceiro Isaías falou…” Ou “A teologia de Jeremias o levou …”. (Cuidado com comentários ou professores que usam este tipo de linguagem!)
Jesus não tinha esta ideia da Bíblia; Ele tratou-a como escrita por Deus, através de agentes humanas, mas como verdade absoluta, verdade impossível de falhar. A Bíblia era a verdade a ser conhecida e seguida à risca e seja qual for o preço.
Hoje em dia perdemos esta convicção; perdemos a Bíblia. É um livro interessante, mas de prateleira. Nem nas igrejas temos muito contato com ela; é mais música sem conteúdo bíblico, preleções e estratégias que não dão muito espaço para as Escrituras em si como objeto de estudo profundo ou guia prática para nossas vidas.
Que o Senhor possa nos trazer de volta àquele Escrito de Deus e dado para nossa salvação, edificação, direção e transformação.