Glorificar o Seu Nome
Pai, santificado seja o teu nome (Lc 11:2c).
Continuamos com a meditação em Lucas 11:2, na oração que Jesus ensinou para Seus discípulos. O primeiro ponto é algo que vem sendo repetido em todas as Escrituras – a glória de Deus
Por que o nome de Deus deve ser reverenciado e glorificado? Não é egoísmo da parte dele?
Talvez em nossa cultura é difícil compreender o prazer que pessoas têm em honrar um bom rei. O rei dá segurança, proteção e providencia condições de bom trabalho, moradia e sustento. Um bom rei é amado pelos súditos e muitos estariam dispostos a dar as suas vidas no seu serviço.
Tive uma amiga inglesa que me abriu meus olhos sobre isso. Me lembro do dia em que fomos para o correio em Campinas, na época que tinha a rainha Elizabete nos selos. Por descaso colei o selo com a cabeça dela para baixo. A Ângela, minha amiga, reagiu fortemente. Tive que tirar o selo e endireitá-lo. Coisa que americano não entende, nem brasileiro (nos dias de hoje, mas Dom Pedro II foi muito amado pela população, amor muito justificado), mas quem ama seu rei ou rainha sente.
É assim com Deus, com um pormenor grande: Ele é reverenciado, não apenas por tudo que o seu amor nos dá, mas por quem Ele é. Ele é o Rei de todos os Reis. Ele é o Bom Rei com todas as letras, o Deus da criação que nos deu Seu filho em nosso favor.
Com certeza Ele é digno de ser honrado e louvado.