Todos Têm Que Ouvir
Mas é necessário que primeiro o evangelho seja pregado a todas as nações (Mc 13:10).
Comparando este relato com o relato de Mateus 24:14 (24:1-31), parece que Jesus não está dizendo que temos que pregar a todas as nações antes da perseguição e tribulação. Ele ensina neste trecho que o final da perseguição da igreja só virá depois da evangelização dos povos, quando Ele voltar. Temos que evangelizar no meio da perseguição. Pobreza, sofrimento, oposição não são desculpas para ficarmos parados. A igreja tem que tomar posição e marchar!
Há exemplos maravilhosas que demonstram como pessoas fieis testemunharam, independente do preço a ser pago. Os crentes não se calaram durante o regime comunista na Rússia, quando milhares foram mortos. Em países como China, Coreia do Norte, Indonésia, Nigéria, Nepal, Somália, Índia, e muitos outros, pessoas estão neste momento arriscando e dando suas vidas para proclamar o evangelho. Recomendo o site e os boletins da Missão Portas Abertas para saber detalhes e notícias do que acontece no mundo hoje.
A recente pesquisa de Portas Abertas (2021) mostra que a cada dia oito cristãos são mortos pela fé. 340 milhões de crentes moram em países com restrições contra o cristianismo e a cada semana 309 cristãos são presos por crerem em Jesus. A perseguição cresceu 8% em 2020. Este sofrimento não está recuando e não é pouca coisa.
A Bíblia não promete livramento de uma tribulação grande; ao contrário. Vamos nos preparar e pedir, como Paulo em Efésios 6:18-20, que sejamos fiéis em todas as situações.