Mateus 5:13-16

O Propósito da Vida

. . . e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus (Mt 5:16).

Os discípulos de Jesus são sal da terra e luz do mundo. Não são do mundo. Não são iguais ao mundo. Existem para que o mundo melhore. Existem para fazer boas obras e apontar o caminho do “evangelho do reino” (vs 23).

A vida do discípulo tem que ser notória, visível, como aquela luz da cidade no monte do outro lado do mar da Galileia, que provavelmente Jesus se referia. Todos podiam ver a cidade a noite.

Mas ser notável não é para o discípulo ficar conhecido, ter seu nome mencionado em jornais, ou ter mega igrejas que bajulam e seguem cegamente o líder. Ser notável é para levar a glória para Deus e levar Deus a ser glorificado.

Estes dias no Brasil a gente está vendo o oposto. Quantas vezes alguns notáveis evangélicos no Congresso Nacional estão na lista dos corruptos ou “sanguessugas”. São até pastores de igrejas e líderes denominacionais que aproveitam as “oportunidades” de se enriquecerem às custas dos contribuintes da Receita Federal. Dizem que representam Deus e a igreja. Tira a credibilidade de todos os crentes, pois muitos não esperam mais que os evangélicos sejam diferentes do que a maioria de interesseiros.

E nossos próprios testemunhos perante o mundo? Somos aproveitadores, querendo vantagem como os outros? Estamos preocupados com nossa glória e reconhecimento? Ou somos servos, vivendo todo aspecto da vida para a glória de Deus?