2 Tessalonicenses 2:1-12

Prepara-se!

Então, será de fato, revelado o iniquo a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda (2 Ts 2:8).

Não é o objetivo deste devocional discutir posições escatológicas. Porém, baseado no segundo capítulo de 2° Tessalonicenses, na minha opinião, devemos estar preparados para decepções e dificuldades até a volta do Senhor Jesus.

Há verdades como também falsidades. Acontece que as falsidades de Satanás, poderosas e até milagrosas, vem, e já estão presentes em nosso meio. Pessoas que rejeitam a verdade (ou, como na pós-modernidade, que nem existe verdade) e a salvação, tem oportunidade de crer, mas voluntariamente seguem o caminho oposto, crendo no que é falso e por isso irão para a condenação eterna (vs 11-12).

O pior momento vai acontecer durante a grande “revolta” e a revelação do opositor de Deus (vs 3-5). Haverá dias de tribulação e total rejeição de Deus, mas não é o fim. O fim é quando Jesus virá, separará, e um momento destruirá toda a injustiça e tudo o que é contrário à sua glória e majestade.

Estas pessoas não amam a verdade, não querem a verdade. Mas os crentes devem permanecer firmes nas tradições que foram ensinados, não tradições vazias, mas os preceitos de Deus na Palavra ensinados pelas cartas e mensagens de Paulo. Apesar de tudo devem exortar, consolar e admoestar uns aos outros para que andemos “de modo digno de Deus”, que [nos] chama para o “seu reino e glória” (vs 12).

Nós aguardamos este dia ansiosamente!