1 Coríntios 1:9

Ser Crente Para Que?

Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor (1 Co 1:9 NVI).

Temos tudo como crente, como temos visto ao longo destes devocionais – riqueza na Palavra, conhecimento, alegria, esperança, confirmação da Palavra de Cristo, todos os dons entre nós, maturidade espiritual, até ao ponto de chegarmos ser irrepreensíveis no Dia que Jesus voltar.

Como e por que tudo isso acontece?

A primeira resposta é que é Deus que nos chama. Não é originária de nós. É pela graça, que tudo é dado para pessoas que não merecem.

A segunda resposta é que tudo é para poder ter comunhão com Jesus Cristo, o Senhor de todo universo! Comunhão significa livre acesso, aceitação, aconchego, alegria de estar junto, amor, edificação, liberdade e segurança na outra Pessoa, propósitos únicos, interesses em comum. Comunhão é confiança e bem estar; é ser compreendido e compreender.

Pense nisto! O texto aqui não está falando do nosso melhor amigo ou cônjuge aqui, mas de Deus – comunhão com Deus em Jesus Cristo (1 Co 3:22-33)!

Pergunto para todos nós: Estamos desfrutando desta comunhão tão privilegiada? Passamos tempo em comunhão com Deus? Oração é uma formalidade, um dever, ou um momento de muita alegria e amor?