Salmo 90:17

Resiste a Independência

Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos (Sl 90:17).

Temos a tendência, como obreiros do Senhor, especialmente ao passar dos anos, a fazer o trabalho dEle sozinhos. Depois de dar a mesma aula ou pregar a mesma mensagem várias vezes, é fácil pegar as anotações e ir ao encontro com os ouvintes sem orar, sem material novo e sem ter crescido no conhecimento da matéria. É uma tentação forte. Mas o Salmista sabe que sem a bênção e a confirmação de Deus, nada feito. Podemos trabalhar, trabalhar e trabalhar, mas não vai dar em muita coisa de resultado ou valor eterno. Não há substituto de conhecer os ouvintes, os propósitos do evento e a direção específica de Deus no contexto apresentado. Precisamos levar a sério cada oportunidade e responsabilidade.

Vamos deixar que Ele nos guie, que Ele nos faça trabalhar conforme a vontade dEle, e que Ele mesmo dê êxito. Não podemos deixar de nos saciar nEle (vs 14) todas as manhãs, ouvindo dEle e recebendo dEle a porção do Espírito Santo necessário para a tarefa diante de nós diariamente.