O Futuro de Missões
Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome! (Sl 86:9) e todo joelho se dobrará (Fp 2:10).
O missionário que vai para uma terra desconhecida, ou um povo não alcançado, pode sentir que está pisando em terra familiar, nossa própria, pois Deus criou aquela terra e aquele povo.
Deus não só criou, mas ordenou que um dia todos irão aparecer diante dEle com o joelho dobrado e a língua confessando que Ele é realmente o único Senhor.
Como Davi neste Salmo, podemos pedir ao Senhor para controlar os ataques destes povos, que as vezes são ateus, ímpios e assassinos. Moramos agora em uma área de risco de ataques de ladrões e algumas quadrilhas tem até matado. Nossa cerca elétrica não seria suficiente para nos proteger, se não fosse a mão do Senhor.
Pode parecer difícil, mas Deus está no controle e é para Ele que devemos direcionar nosso pleito e colocar nossa dependência, em vez de nos defender, fazer vingança, ou procurar justiça. Um dia tudo será esclarecido e todos vão precisar reconhecer o Soberano Deus, mesmo as pessoas mais difíceis e perigosas.
Que o Senhor nos ajude a confiar nEle, pois nada foge do Seu controle. No final dos tempos tudo será resolvido, colocado no lugar, assim como todos saberão que o Senhor é Rei.